Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do Curso de Ferramentas para a Gestão de Áreas Protegidas. As atividades do curso ocorrerão na sede do Instituto Mamirauá, em Tefé (AM), e também nas Reservas Mamirauá e Amanã, entre os dias 17 e 31 de agosto de 2015.
O curso tem o intuito de compartilhar a experiência do Instituto Mamirauá com a gestão de áreas protegidas, construída ao longo de mais de 15 anos de atuação em programas de manejo e atividades de pesquisa no Médio Solimões. Os instrutores e palestrantes são profissionais com ampla experiência nas áreas de pesquisa, monitoramento e assessoria técnica para a gestão de unidades de conservação de uso sustentável na Amazônia brasileira.
O conteúdo abordará temas considerados essenciais para a gestão de áreas protegidas, tais como Ferramentas de biologia e ecologia para conservação da biodiversidade, Ferramentas antropológicas para a conservação, Diagnóstico e monitoramento, Ferramentas da gestão comunitária e Uso sustentável de recursos naturais. Além disso, atividades em campo aproximarão os participantes de ações de manejo e pesquisa desenvolvidas pelo Instituto Mamirauá.
O curso é voltado para profissionais de nível superior ou médio, de organizações governamentais e não governamentais, que estejam envolvidos ou pretendem desenvolver ações de gestão de áreas protegidas (analistas ambientais, gestores governamentais, técnicos de ONGs, de organizações locais e de prefeituras municipais, entre outros). O Instituto Mamirauá selecionará, entre os candidatos que se inscreverem, um máximo de 15 alunos. Os interessados deverão realizar sua inscrição até o dia 29 de maio de 2015, enviando os documentos solicitados para o endereço cursogestao@mamiraua.org.br. Mais informações estão disponíveis no edital do curso.
Informações importantes
Inscrição – de 15 de abril a 29 de maio de 2015.
Resultado da seleção – 03 de junho de 2015.
Contato individual com os selecionados – 08 a 12 de junho de 2015.
Início do curso – 17 de agosto de 2015.
Informações: cursogestao@mamiraua.org.br ou (97) 3343-9736 / 3343-9705.
FONTE: Instituto Mamirauá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário