6 de mai. de 2016

Estudante do Pará vai representar o Brasil em etapa internacional de concurso de cartas da ONU

Laryssa vai representar o Brasil na etapa internacional do concurso promovido pela União Posta Universal (UPU) das Nações Unidas. Foto: Correios
A vencedora nacional do Concurso Internacional de Redação de Cartas deste ano – promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios – é do Pará. Laryssa da Silva Pinto, de Oriximiná, a cerca de 1.800 km de Belém, foi a campeã da 45ª edição da competição. Em 2016, o tema do concurso foi “Escreva uma carta a você mesmo aos 45 anos”.

Mais de 2,6 mil escolas públicas e particulares em todo o Brasil participaram da etapa nacional do concurso deste ano, com 4.419 redações de estudantes de até 15 anos – cerca de 700 produções textuais a mais do que em 2015.

A redação de Laryssa vai, agora, representar o Brasil na fase internacional do Concurso da UPU. O Brasil já venceu em três oportunidades esta etapa da competição – que ocorre desde 1972 – e é o segundo país com maior número de vitórias, atrás apenas da China, com cinco.

No Brasil, a vencedora da fase nacional foi escolhida por uma comissão julgadora com representantes dos Correios, do Ministério das Comunicações, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil e do Ministério da Educação. Laryssa vai receber 5 mil reais e um troféu. A escola da estudante receberá 10 mil reais.

FONTE: Nações Unidas.org.

Nenhum comentário: