7 de out. de 2015

Incra nomeia nova superintendente substituta da autarquia no oeste do PA

A nova superintendente substituta regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no oeste do Pará, Elita Beltrão de Freitas, foi nomeada nesta terça-feira (6), de acordo com publicação no Diário Oficial da União (DOU). Ela é servidora de carreira desde setembro de 2006, e assume a função que antes era desempenhada por Adalberto Anequino, cuja exoneração consta na mesma publicação.

Elita de Freitas, de 42 anos, é analista em reforma e desenvolvimento agrário e já exerceu as funções de chefe da Divisão de Desenvolvimento; chefe do Serviço de Infraestrutura, vinculado à Divisão de Desenvolvimento; e assistente do gabinete do superintendente. Ela é formada em pedagogia (UFPA) e tem especialização em Geografia e Produção (PUC-MG).

O superintendente Claudinei Chalito, nomeado em setembro ao substituir Luiz Bacelar, formou nova equipe de trabalho. Foram nomeados ainda as novas chefias de Divisão, mantendo o critério de servidores de carreira do Incra. Raquel Araújo assume a Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária; Arquimedes Cerqueira, a Divisão de Desenvolvimento de Projetos de Assentamentos; Edson Durães, a Divisão de Obtenção de Terras; e Girlanne Cardoso, a Divisão de Administração.
"Esta equipe deve estar pautada no trato adequado com a coisa pública e o respeito aos cidadãos, além de contemplar os anseios de mudança, participação e agilidade. A missão da nova gestão é resgatar a credibilidade do Incra e, inicialmente, tem como prioridade montar um planejamento para atender os passivos [de demandas] da Superintendência", destaca o superintendente Claudinei Chalito, por meio da assessoria de comunicação.

Luiz Bacelar Guerreiro foi exonerado do cargo de superintendente após ser preso acusado de envolvimento com uma quadrilha de comércio ilegal de madeira no Pará, Amazonas e Santa Catarina.

FONTE: G1, texto disponível também aqui.

Nenhum comentário: