A exemplo de anos anteriores, a Associação dos pequenos e médios agricultores do vale do Curuá - Apemavac, promoveu mais um evento junto aos agricultores familiares de Castelo de Sonhos. Foram capacitados 37 produtores rurais, técnicos de diversas áreas e lideranças comunitárias na atividade de piscicultura de 19 a 22 de janeiro de 2012.
A iniciativa integra o projeto "Produzindo alimento e renda" através de convênio firmado com a Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura, que deverá beneficiar número expressivo de núcleos familiares de produção desta comunidade.
Estiveram a frente do evento os instrutores Engenheira de pesca Ana Martha Castelo Branco da Silva, SEPAq, Leonardo Sampaio Vieira, zootecnista da Emater Altamira, Dr Diego Luiz de Moura Barbosa, coordenador da SEPAq regional do Xingu. Houve também a participação de Celso Rambo, assessor da SAGRI no território BR 163 e a contribuição dos profissionais de assistência técnica da Emater local na articulação do evento nas respectivas unidades de gestão e de fundamental importância contribuição de Dr Ozório Juvenil responsável pela condução da iniciativa dos agricultores familiares Castelenses junto ao governo do Estado do Pará.
Empreendimento visitado durante o evento |
Aula prática em empreendimento de aluno participante da capacitação |
Entrega de materiais e encerramento da capacitação |
FONTE: Texto de Irineu Matthes, da Apas Agroextrativismo, disponível aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário