O pessoal do Centro de Artesanato Indígena Praia do Índio, de Itaituba, através de apoio da Cooperação Alemã - DED, marcou presença no V Fórum Social Panamazônico que aconteceu em Santarém entre os dias 25 e 30 de novembro.
Além de participar de diversas oficinas e apresentações artísiticas propostas para os participantes, os indígenas participaram da Feira da Economia Solidária, onde comercializaram diversos produtos, principalmente cerâmica produzida no Centro de Artesanato Praia do Indio, cestarias típicas e adornos, como colares, brincos e braceletes produzidos pelas mulheres artesãs das Aldeias Munduruku de Itaituba e região.
No total estieram em Santarém 12 indígenas das Aldeias de Itaituba, entre eles o Cacique Julião, liderança da Aldeia Praia do Índio. Everaldo, Anderson, Cléia e Marilene também estiveram ocupados fazendo pinturas corporais nos visitantes de seu stand e vendendo seus produtos.
Evelly, a linda indiazinha filha do casal Everaldo e Cléia, estava presente e se divertiu muito com as apresentações artísticas do Fórum e com as outras crianças e com os adultos que passaram por lá. Todos os produtos foram vendidos e a Feira proporcionou entrar em contato com diversos outros artesãos das cidades amazonicas e tambem com lojistas da região.
Para entrar em contato com o pessoal do Centro de Artesanato Indigena Munduruku mande e-mail para:
praiadoindio@gmail.com
Vejam algumas fotos abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário