A regularidade nos voos oferecidos no aeroporto municipal é reflexo do potencial econômico de Lucas do Rio Verde e região aliada as obras de infraestrutura que o poder público tem realizado.
O anúncio de que a partir do dia 29 de agosto, a América do Sul Táxi Aéreo (Asta) irá oferecer voos diários de Lucas do Rio Verde a Cuiabá foi realizado na manhã de hoje (24), após reunião entre o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde, Fábio Raabe e o gerente comercial da empresa, Ricardo Gottardi.
Os voos serão de segunda a sexta-feira, com saída às 8h, do Aeroporto Municipal Bom Futuro em Lucas do Rio Verde e previsão de chegada às 9h, no Aeroporto Marechal Cândido Rondon, região metropolitana de Cuiabá. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabe, o aumento no número de voos é um ganho significativo para Lucas do Rio Verde e região e significa que a empresa aposta no desenvolvimento econômico do município.
A Asta já atua no aeroporto desde o ano passado com três voos semanais. Segundo o gerente comercial da empresa, Ricardo Gottardi, a taxa de ocupação nas aeronaves é de aproximadamente 60%, o que motivou a empresa a investir na rota com novos voos. “A Asta traz uma proposta diferente de trabalho, que tem como foco chegar aonde as outras companhias aéreas não chegam.”
De acordo com o secretário, mais do que facilitar a vida do empresário e de qualquer outro profissional que precisa se deslocar a capital do Estado, a regularidade nos voos operados no aeroporto municipal é um fator importante de incentivo aos investimentos e obras que estão sendo desenvolvidas no aeroporto. Desde o mês de julho, o poder público, com o apoio dos empresários locais, tem investido em obras de balizamento e melhorias no aeroporto, o que tem despertado o interesse de outras empresas, que também acreditam no potencial econômico de toda a região.
FONTE: Ascom/Marcello Paulino - Prefeitura de Lucas do Rio Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário