22 de fev. de 2011

Projeto BR 163 realiza oficina para fomentar produção sustentável

O Projeto BR-163 – Floresta, Desenvolvimento e Participação promove a oficina “Apoio às Iniciativas de Produção Sustentável” nos dias 24 e 25, das 8h30 às 18h, no Hotel Amazônia Boulevard (av. Mendonça Furtado, 2946), em Santarém.


A atividade integra o componente “Apoio às iniciativas de produção sustentável” do Projeto, que visa estimular as ações que potencializem um desenvolvimento em harmonia com o ambiente. Participarão representantes de instituições de ensino, pesquisa e organizações da sociedade civil. Com o curso, essas entidades terão melhores condições de elaborar propostas que atendam as exigências dos editais que o Projeto BR-163 lançará durante esse ano.


Está prevista a contratação de uma série de serviços para alavancar as cadeias produtivas sustentáveis da região, entre eles, de empresas que prestem de apoio ao extrativismo e à produção ligada aos produtos da sociobiodiversidade na região de influência da BR-163.


Esse componente é executado pelo Departamento de Zoneamento Territorial da Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente. O Projeto BR 163 é coordenado pelo Departamento de Políticas de Combate ao Desmatamento da Secretaria Executiva do Ministério do Meio Ambiente e conta com o apoio técnico e a gestão financeira da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (ONU/FAO Brasil) e recursos doados pela União Europeia.

Maiores informaçoes poderào ser obtidas com Tiago Queiroz, através do e-mail: tiago.queiroz@florestal.gov.br ou com a assessoria de comunicação do Projeto, através do e-mail: sfmarcuzzo@gmail.com

Nenhum comentário: