Visando promover o debate e a construção de políticas públicas, legislações e regulamentos que garantam os direitos e o desenvolvimento da Amazônia, o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) lançou na última quarta-feira, dia 19 de outubro, o portal "Observatório de Investimentos na Amazônia”. De uma forma didática e útil, o Observatório irá reunir e armazenar informações sobre investimentos e seus impactos sociais, ambientais e econômicos para a região.
Através do portal http://observatorio.inesc.org.br//index.php, os interessados terão acesso, por exemplo, ao banco de dados que organiza informações sobre investimentos em hidrelétricas na Amazônia. Temas como: "A história de cada obra e sua linha do tempo”, "Injustiças ambientais, sociais e financeiras que envolvem esses mega empreendimentos” e "Como estão sendo financiadas as obras, porque e quanto pagamos por elas”, são alguns dos conteúdos que serão disponibilizados no sistema.
Com o "Observatório de Investimentos na Amazônia”, a expectativa do Inesc é de esclarecer e propor para a população um debate sobre os reais interesses desses empreendimentos na região amazônica.
FONTE: Adital
Nenhum comentário:
Postar um comentário